A ferramenta dará mais segurança para o usuário
Para dar mais comodidade aos usuários do Pix, as instituições financeiras passaram a oferecer aos seus usuários a opção de reduzir ou aumentar o valor disponível para transferências e pagamentos. A nova funcionalidade também dá mais segurança à ferramenta.
A partir de maio, uma nova ferramenta começará a funcionar, o Pix Cobrança. O usuário poderá fazer cobranças com vencimentos em datas futuras, assim como a inclusão do cálculo de juros, multas e descontos em pagamentos.
“Meus Limites Pix”
O novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central trouxe inovação e conveniência para milhões de brasileiros acostumados a realizar operações financeiras diariamente.
Com a nova ferramenta “Meus Limites Pix”, os pedidos de redução de limites são acatados instantaneamente pelas instituições financeiras participantes. Para aumentar o limite vai ser um pouco diferente: o usuário precisa fazer essa solicitação dentro do horário útil bancário (das 6h às 20h) e as instituições terão até uma hora para avaliar o pedido e dar a resposta.
Fora do horário útil bancário, as solicitações para aumento de limite só precisarão ser respondidas ao longo da próxima hora útil.
Atualmente, o Pix tem como limite máximo o mesmo oferecido para transações via TED. Fora do horário útil, o limite é o mesmo disponibilizado para cartões de crédito.
Fonte: Diário do Comércio (https://bit.ly/3da7ai0)
Imagem: PagBrasil